Apesar de ser o pior setor de audiência da emissora de Silvio Santos, o jornalismo do SBT ainda tem uma boa estrutura. Quem fala mal ainda não sabe de nada e muito menos conhece a história do SBT.
Com dezenas de pontos negativos, há sim pontos positivos no jornalismo do SBT. O telejornal pode sim, com algumas mudanças, ser um dos melhores.
Para quem não sabe em 1997 o telejornal “Jornal do SBT” passou a ser co-produzido pela CBS (a segunda maior emissora do mundo). O telejornal começou a se chamar “Jornal do SBT/CBS Telenotícias”.
“Jornal do SBT/CBS Telenotícias” foi o resultado entre a parceria da emissora estadunidense CBS e a brasileira SBT. Era um “SBT News” 24 horas por dia em TV a cabo e durante toda a madrugada no SBT em TV aberta.
Com a venda da CBS, a central de notícias foi extinta e foi encapada pela emissora Telemundo.
Em 2009 o SBT foi eleito o melhor telejornal do Brasil, com a reportagem “Confronto na linha vermelha”. Em 2010 também foi o vencedor com a reportagem “Pedofília na Igreja” do Conexão Repórter.
Na verdade, nem tudo está perdido. Se Silvio Santos investir mais nesta área como está investindo na jornalista Rachel Sheherazade e no jornalista Joseval Peixoto, poderá ser um jornalismo de qualidade e credibilidade.
FONTE: O canal
0 comentários