Saiba mais sobre a história desse povo milenar admirado pela coragem, bravura e força
No programa 50 por 1 deste sábado (14), Álvaro Garnero e José Ramalho chegam à Rússia.
A primeira parada do 19º episódio da Volta ao Mundo é na Sibéria Oriental, na importante cidade de Irkutsk.
O local fica às margens do Lago Baikal - o maior de água doce da Ásia. Além de se encantar com a riqueza das paisagens naturais, a dupla de aventureiros visita o museu Cossaco.
Lá, eles conhecem um pouco mais da história desse povo milenar que é admirado pela coragem, bravura, força e capacidades militares, mas também pela autossuficiência. Na despedida, às margens do Baikal, os dois ainda testemunharam uma sinfonia de sinos.
Ao deixar Irkutsk, Álvaro e Ramalho se dirigem à Listyanka e participam de um ritual típico: precisam entrar numa sauna e depois são obrigados a mergulhar em um lago com temperatura perto do zero grau.
Depois do choque térmico, a dupla ainda vai conhecer uma aldeia de buriatas, onde praticaram arco e flecha e auxiliaram os moradores na preparação de um almoço.
50 por 1 - Quarta temporada
Nesta nova etapa do programa, o apresentador Álvaro Garnero leva os telespectadores para uma emocionante volta ao mundo em 80 dias.
O desafio é baseado no romance clássico de Julio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias, no qual o personagem principal aceita a aposta de seus colegas em um clube de Londres para completar, no número de dias estipulado pelo título do livro, uma viagem completa ao redor da Terra.
O apresentador tem a companhia do escritor, jornalista, fotógrafo e aventureiro José Ramalho. Para se manter o mais fiel possível às condições da época de Julio Verne, a viagem não poderá contar, em nenhum momento, com a ajuda de uma das facilidades da vida moderna, o avião.
50 por 1 tem direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida aos sábados, a partir da meia-noite.
0 comentários