A constante guerra de audiência.

quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 14:28

Dia após dia presenciamos as emissoras quase se estapeando por um ponto no ibope, algumas vezes inovações nos programas acontecem visando alcançar resultados, outras vezes programas não tão bem sucedido dão lugar a outros que representam boa audiência para a emissora concorrente. Mas esta guerra parece ferir os direitos dos telespectadores que ajustam sua programação diária para acompanharem os programas dos quais são fãs e quando ligam suas TVs os programas já foram exibidos ou ainda serão em um horário posterior.
Ao longo da historia da TV brasileira o SBT adquiriu a fama da inconstância na sua grade de programação, como programas que foram e voltaram até a sua extinção ou saída de seu apresentador por descontentamento. Serginho Groisman hoje da TV Globo, abandonou a emissora da anhanguera após ver seu programa mudar de horário em torno de 40 vezes. Recentemente Roberto Justus após algumas mudanças de horários e sem obter êxito nos números do ibope também deixou o SBT por descontentamento regressando para a Record.
A verdade é que no fim quem paga o preço é o telespectador que fica sem o programa que gostava. Atualmente a Rede Record sofre do mesmo mal, principalmente na programação da faixa nobre a novela teen,“Rebeldes”, já teve seu horário mudado na emissora três vezes assim como o “jornal da Record” também foi afetado na ultima mudança. Os números parecem não ter se alterado muito, mas em longo prazo poderemos saber qual será a resposta da população a esse tipo de desconsideração.
Sugiro que as emissoras estudem melhor o horário de lançamento de seus programas antes de os por no ar, para que caso depois haja a necessidade de mudança no horário sejam essas mudanças coisas de bem poucos minutos só mesmo como ajustes da emissora.
O que nós telespectadores do país inteiro pedimos é um pouco de respeito. E que nos seja devolvida a dignidade de assistir aquilo que gostamos no horario que nos foi previamente prometido.

Tv foco

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MUNDY WEB TV | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates