Datena tem telhado de vidro na Record, mas emissora não sabe: eis a questão

segunda-feira, 4 de julho de 2011 às 11:10

Sim, com Datena a Record assumiu que queria lutar pela liderança. Apostou num apresentador respeitado, forte e influente para conquistar público – e isso ele sabe fazer, pois não deve ter sido tarefa fácil encontrar a Band em último lugar e a colocar em 2° no ranking todos os dias. Alguns jornalistas debocharam ao dizerem que a emissora dos bispos estava fadada à vice-liderança de vez ao apostar no mundo-cão com Datena.
Mas desesperos e dores de cotovelo a parte, na TV Record, Datena tem telhado de vidro. Ficará dependendo de tragédias e desgraças alheias para dar audiência, como fez no antigo “Cidade Alerta”, quando o seqüestro do ônibus 174 em SP o deixou na liderança absoluta.
Entretanto é necessário frisar que o bom momento vivido pela teledramaturgia da Globo também é fator decisivo para que Datena esteja com 9 pontos de média geral até agora, apenas 2 a mais do que tinha na Band. “Cordel Encantado” cria um teto de audiência para o “Cidade Alerta”, que não passa dos 12 de pico. Assim, a Record ficará esperando a troca de novelas da concorrente e é esse o detalhe: se pautar no inimigo é admitir a derrota.
Datena foi uma aposta arriscada pra Record desde sempre. Arriscada e perigosa, pois além da emissora evitar dar intervalos comerciais no seu programa para segurar público, gasta milhões a fim de manter uma super estrutura com direito a helicópteros pela cidade e repórteres espalhados por todo o Brasil. Em contrapartida, Chaves, que não dá despesa alguma para Silvio Santos, perde por pouco para Datena, sem querer querendo.
Assim sendo, Datena ficará esperando por uma desgraça maior, para que, sofrendo, o brasileiro assista ao seu programa. O pior de tudo é que a Record não sabe disso.
Por Breno Cunha (@cunhabreno)

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MUNDY WEB TV | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates