RedeTV! em crise

quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 13:54

http://redesctdetv.files.wordpress.com/2011/05/redetv-hd-3d.png
Dentro da Rede TV! a situação é tensa e complicada. A emissora passa, talvez, por uma das maiores crises da história do canal e, em contrapartida, um de seus donos está em férias na Itália. Pode ser uma fase, mas a medida em que o tempo vai passando as coisas só pioram.
Além de quase todos os funcionários estarem recebendo atraso de salário de quase 20 dias todos os meses, fornecedores e terceirizados também estão enfrentando problemas para receber da emissora o dinheiro pelo serviço. Nos meses anteriores, produtos como “A Tarde É Sua”, “Pânico” e “TV Fama”, que possuem profissionais terceirizados, tiveram atrasos que variavam entre 8 a 18 dias.
Ainda no mês passado, e só agora divulgado agora pela imprensa, o Ibope cortou o sistema de relatórios e consultas de audiência. Isso quer dizer que, em nenhum setor da emissora é possível acessar o monitor de minuto-a-minuto. A Folha de S. Paulo entrou em contato com o instituto que, por força contratual, não pode falar a respeito.
Um dos produtores do “A Tarde É Sua”, por exemplo, chegou a discutir com alguns usuários no Twitter que se negavam a passar dados do Ibope com os números da RedeTV!, que normalmente só aparecem nessas redes sociais à noite. Viagens, matérias especiais e links estão sendo cortados. O helicóptero da emissora, também está em terra por falta de combustível, apenas a manutenção está sendo feita.
Vários repórteres de quase todos os programas já foram demitidos e a perspectiva é de que mais baixas venham acontecer. Além disso, a emissora perdeu o “Operação de Risco”, uma de suas maiores audiências e faturamento – por falta de pagamento à Medialand, produtora do programa que agora está na Record – além do Campeonato Brasileiro da Série B, também boa fonte de publicidade.
Pelos corredores da emissora é possível ouvir boatos de que Hebe Camargo estaria insatisfeita com o seu programa e que já teria voltado a conversar com o SBT. Apesar do contrato ter sido renovado há pouco mais de um ano, o “Pânico” também estaria de conversações com uma outra emissora. A vantagem nas negociações é justamente o repasse imediato das verbas, o que não vem acontecendo na RedeTV!.
Da mesma forma que a extinta TV Manchete, a emissora está afundada em processos trabalhistas que já foram perdidos. A dívida é grande. E todos os dias recebem novas notificações de funcionários que foram demitidos sem receber fundo de garantia entre outros direitos trabalhistas.
Vale lembrar que a Rede TV! originou-se da extinta Manchete que, por causa de problemas idênticos aos que acontecem hoje, faliu.
Com Informações do Portal PS

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MUNDY WEB TV | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates