TV Globo faz “arrastão” para descobrir novos autores

quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 18:12

Pressionada pela falta de novos e talentosos novelistas, e por uma crescente dependência de remakes de antigos sucessos, a TV Globo iniciou uma operação de “caça ao autor”. Segundo o F5 apurou, a tarefa esteve a cargo do núcleo de Roberto Talma.
Procurada, a CGCom informou que a informação “não procede”. O F5 teve acesso a um email enviado por colaborador de Talma, instando o envio de material não publicado. O núcleo do diretor é responsável pelo atual remake “O Astro”.
Recentemente, a Globo já refez “Ti-Ti-Ti”, e já anunciou a refilmagem de “Cambalacho”, ao mesmo tempo que adiou o remake previsto de “Guerra dos Sexos”. Somado à necessidade de sempre reprisar outro sucesso vespirtino, no “Vale a Pena Ver de Novo”, a Globo se vê hoje obrigada a encontrar novos fornecedores do seu conteúdo de maior sucesso, tradição e preço de espaço publicitário: a dramaturgia.
O mail ao qual esta coluna teve acesso é copiado para mais de um escritor; o signatário avisa que a Globo não está procurando apenas criadores de novelas, mas quer também sugestões ou sinopses de minissérie, seriado e até filmes –desde que sejam roteiros inéditos.
Auxiliares de autores consagrados da própria Globo também foram incentivados a enviar obras pessoais que achem interessante.
Talvez muitas pessoas que estejam lendo digam: “Ei, quero mandar minha maravilhosa obra literária para a Globo, como é que eu faço?”. A resposta da coluna é: esqueça, é a Globo que procura autores, e não o contrário. O “arrastão” não está disponível para “peixes de fora”.
Esta é a coluna Ooops! em texto, que foi publicada entre setembro de 2000 e janeiro de 2006 na Folha Online (hoje Folha.com), e que agora é exclusividade do site F5.
Portal F5

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MUNDY WEB TV | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates