CRITICIDADE: O que aconteceu com os nossos Domingos da TV Brasileira?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 às 14:59

Quem levantava Domingo cedo há alguns anos atrás, viveu em tempos de glórias. Quando de fato havia atrações boas e grandes nomes. Tempos de glória das nossas noites, quando tínhamos boas atrações no Silvio Santos, Gugu e Faustão. Quando a disputa era tão acirrada que o SBT fez uma chamada mostrando as vitórias do Gugu sobre Faustão, era o auge da TV Brasileira, nessa época não havia Record, a Band existia com seu futebol que dava indices modestos, não era o que é hoje, mas era alguma coisa, RedeTV!, quem era essa? Nem existia.
O tempo passou o desgaste, o escândalo fez com que as coisas se estagnassem, a tal ponto em que a rádio veio para a televisão, ai nasceu à salvação da lavoura, incomodou inicialmente a Band, depois foi crescendo a tal ponto que de fato fez Gugu chegar a segundo lugar e os levar a seu programa. Silvio Santos, esse fez o mesmo, e de fato, o venceu a Globo numa tarde história, de sucessivas derrotas para a antiga Eliana da Record. É amigos falamos da boa fase do “Pânico na TV”.
O “Pânico” veio da rádio, com uma linguagem nova e inovadora, fez de tudo que podia com orçamento quase que zerado e de fato conseguui a ponto de outras emissoras os desejarem. E quem não se lembra do quebramento do palco no ar, uma reinvindicação por mais verbas. Chegaram assim os patrocinadores da atração, e outras surpresas a mudança de horário. Dai para a liderança foi um pulo, não ficassem o programa inteiro, mas alguns minutos ficam sim, e sempre, se tornou constante o horário das 23h00 ser deles. Nem seriados da Globo no horário, nem Silvio Santos (esse vou comentar mais abaixo), muito menos “Repórter Record” que possa com eles.
De fato o SBT, durante todos esses anos, mesmo brigando pela vice-liderança com a Record, nunca perdeu sua majestade aos Domingos. Desde os auges tempos em que era líder em todo domingo. Quem não se recorda das pegadinhas do Ivo Holanda? Quem se lembra dos jogos do Tentação? Quem não se lembra do taxi do Gugu? E de sua famosa banheira? Tempos que nunca mais voltam, porque o público mudou bastante em relação a essa época. Hoje Silvio Santos já não é o mesmo de antes, faz um programa modesto, familiar e muito divertido, traz atrações antigas, e mescla com poucas novidades, e ainda faz muito mais graça que antes. Dificilmente perde para a Record, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Bom, no Rio, ele é o único que sempre vence o “Fantástico”.
E onde fica a Record nessa história?  No início ficava com uma grande parcela da boa audiência, quando o “Domingo Espetacular” era de fato ESPETACULAR, num tempo em que possível mesmo era o “Tudo é Possível” e comédia pura, que rendia a liderança era “Show do Tom”, como não esquecer a final de “O Infeliz” que derrotou o Faustão no encontro de Roberto Justos com Topete Justos (Tom Cavalcante), um programa hilário que rendeu a Record uma grande audiência, bate até saudade dessa época aos recordistas. Hoje, só o que tenta salvar o domingo da Record, é o “Pica-Pau” que hoje ficou na liderança por alguns minutos, e “A Fazenda” que mesmo assim ainda não conseguiu ser a audiência top do canal. O que será que falta no reality? Vamos deixar isso para outra coluna. Agora e o Gugu, veio para ser LIDER novamente, onde anda a sua liderança? Ah! Já sei, continua lá no Faustão, mesmo havendo domingos, em que ele fica por quase ou mais de uma hora na liderança. Fato muito bom para uma Record, que se tornou altiva e soberba, que deveria ter o nariz menos empinado e trabalhar mais em suas produções.
Cadê a Globo, nessa bagunça? Já se escondeu para não mostrar o fracasso e o desgaste do “Esporte Espetacular”, pera aí, Espetacular não era o domingo da Record? De fato o “Fantástico” nunca sofreu tanto nas mãos do vovô da TV como hoje em dia, bom eu falo da capital fluminense, porque em sampa, as coisas são um pouquinho diferentes. Mas vem cá, as 23h não era horário de seriados de comédia, para onde foram? É o “Pânico” uma semana os matou, na outro foi o Silvio, e na outra foi a Record, ou seja, cada semana era em lugar que eles ficavam até que um dia fecharam em quarto perdendo para a Record que estava em terceiro, qual foi à saída? Ressuscitar os filmes. São baratos, e se perderem não tem problema. Bom se voltarmos um pouquinho no horário vamos ver um “Fantástico” que não é mais aquilo que era, sabe, parece que desgastou tiveram que dar reality de emagrecer para os apresentadores fiquei pensando assim será que a versão da Globo do “Quem perde ganha?”. Poxa se eu fosse o SBT ia meter um processo é ganhar. E o Faustão esse nem tenho palavras copiou na cara dura o  nosso vovô  em versão no inicio forte de uma atração com a cara do Silvio Santos, hoje, nem tem esse sucesso estrondoso de antes.
Meus queridos, assistir TV aos domingos se tornou uma tarefa quase que impossível. Você tem que se amar muito para entender e saber selecionar só o que há de bom, porque  estamos cheios de porcarias, que antes eram muito boas aos nossos olhos, hoje não são tanto. Salvo um “Pânico” uma vez ou outra é claro, um “Fantástico”, também uma vez ou outra, um “Domingo Espetacular”, só no “Câmera em Ação”, e de todo o fato o “Domingo Legal” com o melhor top 10 da TV brasileira, de resto elimine tudo e se possível passe para a TV a cabo, vai ter mais oportunidades de se entreter.
Escrita por: Ricardo Lima
Colaboração: Wesley Ferreira

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MUNDY WEB TV | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates