
Que a Record permanece investindo no seu jornalismo, não é novidade para ninguém. Normalmente o seu telejornal matutino, o “Fala Brasil”, consegue ficar na liderança absoluta, batendo o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e o novo programa da Globo, o “Bem Estar”.
André Tal, correspondente da Rede Record em Tóquio, teve uma rápida conversa com o site Portal PS, na manhã deste sábado (04).
Sobre o avanço da emissora na área do jornalismo, com altas apostas em profissionais reconhecidos como Ana Paula Padrão, em 2009, e o bom desempenho no Ibope, André acredita que isso “é o resultado de todo o investimento que a empresa faz”.
André foi figura importante durante a cobertura do terremoto no Japão e vem acompanhando o comportamento da população depois do incidente e do tsunami. "As pessoas tem medo de um novo terremoto, mas a vida segue normal”, disse o repórter.
André foi vencedor do prêmio Esso de Jornalismo, em 2008, com a matéria "Dossiê Roraima: Pedofilia no poder", que destrinchou uma rede de pedofilia naquele estado.
A Globo tem um departamento de jornalismo considerado de muita credibilidade e de muito respeito na televisão mundial, por ser a 3ª maior emissora do planeta. Flávio Fachel, correspondente da emissora em Nova Iorque, diz que cada um tem seu sonho e quem nem todo mundo pensa em trabalhar fora do país.
Fachel concorda sobre a responsabilidade em ser correspondente internacional de uma emissora que serve de referência: "É uma responsabilidade gigantesca e muito gratificante", diz.
Em 2001, Flávio Fachel recebeu o prêmio Esso de Telejornalismo pela matéria "Feira das Drogas".
0 comentários